saudades

Vou ter saudades daquele ano lectivo! Saudades de sair da mesma sala que aquelas pessoas extraordinárias, saudades daqueles olhares entre todos nós nas aulas fosse em que aula fosse, saudades dos risos nas aulas mesmo que fosse com a dt, saudades de ver aquela gente toda sexy a dançar, saudades de sair do bloco e ir para o banco e sentar-me ao colo de uma dessas pessoas, saudades das chatices e ralhetes com os professores, saudades de quando ele saía primeiro que eu e ficava à espera na porta que eu lhe desse um abraço e lhe desse um beijo, saudades de ter aulas com a bea e com a anad, saudades de ir para as salas sem as empregadas saberem, saudades de ir para o recreio abraçada a duas das minhas babys, saudades daquelas bocas que mandavam sobre mim e ele antes de assumirmos dosse o que fosse, saudadesdo início porque sabia que ainda faltava muito para nos separarmos, saudades de sorrir com a ritinha nas aulas e sentar-me ao lado dela e conversarmos até nenhum professor percebr, saudades de ler os papelinhos que os totós dos professores não percebiam que circulavam, saudades de tirar fotos com aquela gentinha toda, saudades de dizer que tinha frio e que depois alguém me abraçava, saudades de cantar com a anai ou fosse com quem fosse, saudades das tardes livres em casa da ticha, saudades de ter medo de mandar balões para a rua, saudades de ver aquele arrumador de carros a olhar para cima a ver se nos via, saudades de ficar presa na varanda porque alguém se tinha lembrado de fechar a persiana, saudades de ter a Maria e a Cristina e às vezes mais umas a irem-nos visitar à quinta à tardem saudades de falar por elas, saudades de ir acompanhada ou mesmo sozinha ter com o meu melhor amigo porque ele me tinha telefonado ou mandado mensagem, saudades de ir ao bar com as gatonas da turma, saudades de ir buscar as notas e estar lá alguns pais e alguns filhos e nós ficarmos na ruda na brincadeira, saudades de obrigar o meu melhor amigo a tirar fotos para meter no hi5, saudades dos beijinhos e dos abraços do melhor amigo, até mesmo saudades da professora de matemática, saudades das pessoas que passaram agora para décimo, saudades de quando nos sentávamos na mesa de ping-pong e ele me enchia de beijos! Vou ter saudades de tudo e mesmo que alguma coisa destas coisas se reppita nada vai ser igual. Amo-vos a todos!

mais textos